Flagra: novos Golf VII e Audi A3 nas cercanias da fábrica da VW

1

O Golf VII é a bola da vez para a Volkswagen brasileira. Após o término dos testes de rodagem com o pequeno Up!, que agora se apronta para entrar em produção em setembro (com chegada às lojas em seguida), a engenharia da marca concentra seus esforços na tropicalização da nova geração do hatch médio para começar a vendê-lo por aqui em 2014, a princípio importado do México. A fábrica de Puebla, de onde saem Jetta, Jetta Variant e Fusca, inicia a produção do Golf MK7 em janeiro.

2

A questão é que a Fábrica mexicana terá de abastecer os EUA e, além disso, o Golf disputaria cota de importação com os atuais modelos que já vêm de lá para o Brasil. Por isso, de acordo com uma fonte ligada à Volkswagen, funcionários da fábrica de São José dos Pinhais (PR) dão como certa a produção dos novos Golf e Audi A3 na unidade – decisão que deverá ser anunciada nos próximos meses.

3

Seja importado ou nacional, o que mais interessa aos fãs do Golf (que aqui ainda encontram a velha geração IV reestilizada) é que finalmente o modelo voltará a ter chances de ser protagonista do segmento de hatches médios – posição que ocupa na Europa. Desenvolvido sobre a novíssima plataforma MQB, a sétima geração do Golf é aclamada pela imprensa europeia e, ao lado do novo Audi A3 (que usa a mesma base, porém, com mais sofisticação no acabamento), é a atual referência do mercado.

4

Os testes de rodagem nas proximidades da fábrica da VW na Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), andam em ritmo tão forte que chega a ser fácil cruzar com os novos Golfs por ali, sem qualquer disfarce.

5

O novo Audi A3 já começou a ser vendido no Brasil na versão 1.8 TFSI de 180 cv, e a marca também já anunciou a vinda de uma versão 1.4 TFSI de 122 cv. O Golf, por sua vez, deverá chegar às lojas brasileiras em duas versões: uma com o mesmo propulsor 1.4 do A3 (mais provável na versão de 122 cv, já homologada pela Audi, ou na de 140 cv que existe na Europa) e na esportiva GTI, com motor 2.0 turbo de 220 cv – ambas com transmissão DSG de dupla embreagem e sete marchas, sendo que no 1.4 pode haver uma opção de câmbio manual.

6

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: