Empresa faz o Camaro mais brega de todos os tempos

Qual é o limite da customização? Ou melhor, em que momento o desejo pela exclusividade extrapola o bom-senso? Bem, se este limite existe, ele certamente foi extrapolado há muito tempo pela revista Riding Clean que, em parceria com a oficina 813 Custom construiu o “Camaro Rei”, ou “o Camaro mais brega de todos os tempos”, dependendo do ponto de vista. Veja nas próximas fotos outros ângulos e como foi construído esta joia sobre rodas

Tudo começou com o desmonte do Camaro conversível — que, pelo visto, já era bem customizado.

O desmonte inclui a remoção de todas as borrachas e frisos por funcionários uniformizados

A retirada das peças revela a atenção que não tiveram durante a última preparação para evitar manchas na carroceria

Peças retiradas, hora de envelopar cuidadosamente o carro com um discreto adesivo cromado

A colocação do material adesivo é delicada e inclui o uso de maçaricos para evitar bolhas

Adesivo colocado, hora de limpar a carroceria vermelha… Peraí: prata, amarelo e vermelho? Enquanto decidem qual será a cor do Camaro, vamos ver a preparação de seu interior

Tudo começa com uma série de painéis de fibra preparados para receber todo o tipo de parafernália eletrônica que se possa colocar em um carro

As peças são pintadas com uma mistura especial de tintas que lentamente ganham o tom — é, você adivinhou — cromado

Agora é hora de deixar todos os painéis secarem sua tinta… vermelha? Mas não era cromado? Bem, dá para ver que a lógica não faz parte nem do processo de fabricação deste Camaro. E se você achou estranho, espere pelas próximas imagens…

Com uma tela de LCD passando um vídeoclipe da Nicki Minaj no lugar do painel de instrumentos dá para ter uma ideia do que vem por aí

Os preparadores tiveram a brilhante ideia de fazer com que todo o painel de instrumentos fosse escamoteável eletronicamente. Afinal, tudo o que você quer enquanto dirige um Camaro é recolher os instrumentos para ocultar informações como velocidade e nível de combustível, não é mesmo?

Atrás dos bancos traseiros (onde ficava o mecanismo de rebatimento da capota elétrica) agora ficam duas televisões de LCD que podem ser recolhidas. Com certeza muito mais úteis para proteger os ocupantes durante uma chuva

Curioso para saber como ficou o “Camaro Rei?” Bem, dá uma olhada no “visú” dele com as luzes acesas! Errr… Bem, de dia deve ficar melhor, né?

É… Não melhorou. Mas, como dizem os mais velhos, gosto não de discute. No máximo, se lamenta…

E a preparação tem lá seu lado positivo. Por exemplo, agora não é necessário erguer o carro para trocar o óleo ou o escapamento. Mas eles podiam, pelo menos, ter tirado a etiqueta do pneu…

A profunda preparação resultou no que provavelmente é o Camaro mais chamativo do mundo. Não que isso seja bom, claro

Esta televisão levantada atrás do motorista deve atrapalhar um pouco em manobras, mas quem se preocuparia com isso quando você está no Camaro mais alto e mais cromado do bairro?

As rodas cromadas cujo aro provavelmente tem mais polegadas do que as TVs que equipam este Camaro podem agradar alguns fãs, mas devem gastar um monte de Kaol para limpar…

O interior do carro ficou tão discreto quanto o exterior, e inclui algumas dezenas de alto-falantes espalhadas por toda a cabine. Afinal, por que restringir o pancadão que você está ouvindo apenas para os ocupantes do carro se você pode dividi-lo com o resto da vizinhança?

No final das contas o “Camaro Rei” conseguiu o que queria — chamar a atenção de todos na rua. Se ficou ótimo ou horrível, aí vai de acordo com a opinião de cada um…

Uma resposta to “Empresa faz o Camaro mais brega de todos os tempos”

  1. Show de bola, brega e o falcão quem não é visto não é elembrando, se fala pelas nossas costas é porque estamos na frente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: