Na moda entre os brasileiros, montadoras apostam nos compactos de luxo

Motivadas pela ascensão social de alguns brasileiros, as montadoras resolveram apostar no mercado de compactos de luxo e têm trazido para o país versões mais em conta do segmento de veículos Premium.

A popularização – no bom sentido – do segmento tem provocado sorrisos em montadoras como a BMW. Desde que a marca começou a importar o Mini 3,3 mil unidades já foram emplacadas no país. O detalhe é que este número foi atingido em apenas dois anos, metade do tempo para o qual estava previsto.

No mês de maio, a montadora passará a negociar seu modelo Mini One por R$ 70 mil – 10 mil reais a menos do que o modelo mais barato à venda no Brasil, o Cooper 1.6.

O Mini One tem motorização inferior (98 cv de potência) e menos opcionais do que Cooper, que conta com motor de 120 cv. Todavia, a versão mais cara da linha é o Countryman, que custa R$ 145,7 mil.

Dona da Smart, até o momento a Mercedes-Benz vendeu 2.784 unidades do carrinho, sendo 250 apenas neste ano. O modelo varia de R$ 49,9 mil a R$ 99,9 mil dependendo da versão.

Já a Volkswagen comercializou 4.176 unidades do New Beetle entre os anos de 2009 e 2010. Durante o primeiro trimestre deste ano a marca alemã conseguiu emplacar 196 unidades do modelo, que custa entre R$ 61 mil e R$ 75 mil reais.

Por: Michelle Sá / Fonte: G1 / Carplace

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: