Produção mundial poderá cair em até 30% por causa do terremoto do Japão

Não são apenas as marca japonesas que foram atingidas fortemente pelo terremoto naquele país. A produção mundial também está correndo certo risco, já que muitos carros feitos em outras partes do globo dependem de componentes vindos do Japão.

Um estudo feito pela empresa de pesquisa IHS Automotive mostra que a produção mundial poderá cair até 30%. E que quase todas as marcas serão afetadas. A única maneira de resolver este problema nas próximas semanas será através da recuperação que o Japão faça das suas linhas de produção.

Os materiais que deverão sofrer o maior impacto são eletrônicos e componentes de transmissões. De um modo geral estima-se que a indústria automotiva do Japão leve meses para se recuperar. A produção perdida nas duas semanas desde o terremoto e tsunami que atingiram o nordeste do Japão soma cerca de 330 mil veículos.

Veículos atuais são produzidos com até 30 mil peças, 70 a 80 por cento das quais são fornecidas por centenas de fabricantes. Um único parafuso em falta pode suspender linhas de montagem e criar uma reação em cadeia no famoso processo de manufatura “just in time” adotado pelas empresas.

Fonte: Noticias Automotivas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: